Geral

Inscrições para o Fies encerram nessa sexta-feira; saiba como fazer o cadastro

MEC vai ofertar 67.301 vagas para o financiamento em 1260 instituições privadas de ensino superior.

14 de março de 2024 às 09:34
1 min de leitura

O período de inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024, encerra nessa sexta-feira (15). Segundo o Ministério da Educação (MEC), o registro é gratuito e deve ser feito, exclusivamente, pela Internet, no Portal Acesso Único através do site do Governo Federal.

Financiamento Estudantil (Fies) - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para esta edição, o MEC vai ofertar 67.301 vagas para o financiamento em 1260 instituições privadas de ensino superior. 50% das vagas serão reservadas para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

De acordo com o Ministério da Educação, para ter direito às vagas reservadas ao CadÚnico, foi levado em consideração as inscrições que foram feitas até o dia 10 de fevereiro de 2024.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2024, os candidatos devem ter cadastro no Login Único do Governo Federal, criando uma conta no gov.br. Após o registro, o interessado deve realizar o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha. Em seguida, basta acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar em “Inscreva-se”, na primeira caixa informativa do cronograma.

Inscrição para o Fies - Foto: Reprodução/GovPI
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas