Geral

Inscrições para 400 vagas do Programa Jovem Aprendiz encerram domingo

Serão ofertadas 400 vagas voltadas para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos.

05 de abril de 2024 às 14:30
1 min de leitura

Encerra no próximo domingo (07) o prazo de inscrição para o processo seletivo de aprendizagem profissional que faz parte do programa Oportunidade Jovem. Serão ofertadas 400 vagas voltadas para jovens aprendizes entre 14 e 24 anos.

Jovem Aprendiz - Foto:Reprodução

O interessado deve se inscrever de forma virtual, através do aplicativoGov.pi.Cidadão, onde o candidato vai preencher questionário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios. Os jovens aptos a participar têm que ter idade entre 14 e 21 anos incompletos que estejam cursando, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio, na rede pública estadual de ensino.

O salário é de R$ 720,00 e as vagas são para Teresina, onde os jovens serão distribuídos para as secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O programa de aprendizagem profissional visa a promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares. O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas