Geral

Imepi e Deccoterc realizam operação na Nova Ceasa; apreenderam balanças piratas

Foram apreendidas 14 balanças “piratas”, sem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

15 de setembro de 2023 às 12:38
1 min de leitura

Agentes de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em parceria com a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccoterc) realizaram uma operação na Nova Ceasa, em Teresina, nesta sexta-feira (15).

Durante as fiscalizações, foram apreendidas 14 balanças “piratas”, sem selo de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Balanças são apreendidas na Nova CeasaFoto: Reprodução

Segundo a chefe de Fiscalização do Imepi, Maria José, as balanças não pesavam corretamente, fato que acabava lesando o consumidor.

“São balanças ‘piratas’ que não pesam corretamente e lesam o consumidor. Recomendamos aos empresários que não façam aquisição desses instrumentos irregulares com preço abaixo do valor de mercado, pois caso seja confirmado a irregularidade, a fiscalização apreende a balança e multa o proprietário”, afirma a fiscal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas