Geral

IFPI inaugura Laboratório de Análises Clínicas no campus Parnaíba

Novo laboratório, com 64 m², será utilizado para aulas práticas do curso técnico em Análises Clínicas.

28 de março de 2024 às 16:39
1 min de leitura

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) inaugurou nesta segunda-feira (25) o laboratório de análises clínicas no campus Parnaíba.

IFPI inaugurou Laboratório de Análises Clínicas no campus Parnaíba

O evento contou com a presença do diretor geral do campus, Luis Fernando dos Santos, o presidente da câmara de vereadores de Parnaíba, Daniel Jackson e o vereador Zé Filho do Caxingó, diretores, coordenadores, professores, servidores técnico-administrativos, estudantes e convidados.

O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, em seu discurso, destacou os investimentos realizados em infra-estrutura na região litorânea e o empenho em oportunizar para comunidade a melhor referência de ensino do Piauí. “Agradecemos a parceria do deputado estadual Dr. Hélio e o secretário Daniel Oliveira pela parceria para ampliação da nossa estrutura física. Continuaremos trabalhando cada vez mais para que o IFPI seja a oportunidade de transformação de vida por meio da educação”, disse.

O novo laboratório, com 64 m², será utilizado para aulas práticas do curso técnico em Análises Clínicas. Foram investidos R$ 200 mil em equipamentos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além de R$ 40 mil em recursos próprios para a reforma do espaço.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas