Geral

IFPI abre inscrições para 1º Olimpíada Brasileira de Administração

Prova será aplicada de forma híbrida, digital ou impressa, e será dividida em dois níveis.

15 de abril de 2024 às 16:44
2 min de leitura

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) abriu inscrições para 1º Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). O Campus Teresina Central está cadastrado na competição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de abril.

IFPI lança vestibular - Foto: Reprodução IFPIReprodução / IFPI

Com o tema “A gestão dos ODS nas organizações”, a primeira edição da OBAdm vai destacar a sustentabilidade e a importância de formar profissionais mais conscientes.

A prova vai abordar quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 8, que trata do trabalho decente e crescimento econômico; ODS 9, que fala sobre o fomento da inovação, infraestrutura resiliente e a industrialização inclusiva e sustentável; ODS 11, que destaca o valor das cidades e comunidades sustentáveis; e ODS 12, que trata do consumo e produção responsáveis.

A OBAdm tem como objetivo promover o ensino de qualidade da Ciência da Administração, utilizando mecanismos de gamificação para impulsionar novos processos de aprendizagens.

A prova será aplicada de forma híbrida, digital ou impressa, e será dividida em dois níveis: o primeiro será voltado para o ensino médio técnico; e o segundo, direcionado para bacharéis e tecnólogos em administração e áreas correlatas.

O interessado seja do ensino médio técnico, bacharel e tecnólogo, podem se inscrever no site da abadm.org. As provas e desafios acontecerão de 3 a 7 de junho.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas