Geral

Governo do Piauí anuncia reajuste a servidores e suspende corte no salário de comissionados

Anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira (09), e começa a valer a partir de maio.

09 de abril de 2024 às 15:57
1 min de leitura

O Governo do Piauí anunciou a implantação do reajuste salarial de 5,35% para todos os servidores públicos e confirmou a suspensão do corte de 15% no salário dos ocupantes de cargos comissionados. As medidas valem a partir do próximo mês de maio. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Fazenda, Emílio Júnior, no início da tarde desta terça-feira (09), e começa a valer a partir do mês de maio.

Palácio de Karnak - Foto: Divulgação/Governo do Estado

“A partir do mês de maio, todos os servidores efetivos do Estado receberão o reajuste salarial linear de 5,35%. E o governador Rafael Fonteles também já autorizou o fim do redutor de 15% para os cargos comissionados”, afirmou o secretário da Fazenda, Emílio Júnior.

AComissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados sugeriu essas e outras medidas, a exemplo de corte de despesas com diárias e passagens áreas, para manter o equilíbrio financeiro do Estado, em função da queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE), desde agosto do ano passado.

Além disso, o governador Rafael Fonteles (PT) também autorizou a implantação das progressões de carreiras dos servidores públicos, com o intuito de priorizar a valorização desses servidores públicos estaduais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas