Geral

Foliões podem recorrer ao espaço da SSP-PI para registrar B.O. durante Corso de Teresina

De acordo com o coordenador do Centro Integrado de Segurança Pública, mais de 800 policiais reforçam o policiamento no evento.

03 de fevereiro de 2024 às 16:31
2 min de leitura

Os foliões que precisarem resgatar algum boletim de ocorrência durante o corso de Teresina, podem recorrer ao posto do Centro Integrado de Segurança Pública, localizado próximo a Ponte estaiada ao lado do Palco Francisco Magalhães. O Espaço conta com várias forças de segurança, como Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Centro Integrado de Segurança Pública - Foto: Júnior Santos/Lupa1

Logo na entrada, a polícia realiza uma vistoria do público com detectores de metal.

De acordo com Igor Alves, coordenador do Centro, são mais de 800 policiais disponíveis para reforçar a segurança dos foliões durante o evento.

“Já é uma determinação do nosso secretário de segurança, Chico Lucas, e do nosso superintendente, Mateus Zanatta, a integração das forças de segurança em grandes eventos e no Corso não poderia ser diferente. Hoje estamos contando com a Polícia Civil, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, onde totalizam mais de 800 policiais, homens e mulheres”, disse Igor ao Lupa1.

Coordenador Igor Alves - Foto: Júnior Santos/Lupa1

O local também conta com atendimento especial para as mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, assédio ou importunação.

Ainda segundo o coordenador, as vítimas podem se dirigir ao Centro de Segurança, registrar a ocorrência que logo em seguida uma equipe da Polícia Militar e Civil devem realizar as primeiras diligências.

Aqui no Centro Integrado a gente faz os registros das ocorrências, já tomam o primeiro atendimento a equipe da PM, PC vai pro campo nas primeiras diligências da ocorrências. Nós também contamos aqui com um atendimento especializado à mulher vítima.

Qualquer forma de violência e tipificação criminal, se você sentir-se vítima por algum motivo, venha para o Centro Integrado, você vai ser atendido pelas forças de segurança e já vai sair com as primeiras diligências tomadas.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas