Geral

FMS abre vagas para agendamento da vacinação de pessoas com 39 anos

50% das doses recebidas na última terça-feira (27) serão destinadas para a imunização da população em geral.

28 de julho de 2021 às 14:39
1 min de leitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta quarta-feira (28), agendamento da vacinação contra Covid-19 para o público em geral com 39 anos. O agendamento terá início às 18h através do site da FMS. Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público-alvo” e inserir os dados pessoais, em seguida escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, afirma que no momento da imunização é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Na última terça-feira (27), o Piauí recebeu 71.100 doses de vacinas para combater o coronavírus. Foram 14.700 doses do imunizante FioCruz (AstraZeneca) e 56.400 da Butantan (CoronaVac). Os imunizantes serão distribuídos aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com uma porcentagem de 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% será destinada para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas