Geral

Fiscais do Procon autuam 16 postos de combustíveis por práticas abusivas em Teresina

Alguns postos repassaram o aumento para os consumidores mesmo sem ter recebido combustível com valor atualizado das distribuidoras

28 de outubro de 2021 às 11:45
1 min de leitura

Desde a última terça-feira (26), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realiza fiscalizações em postos de combustíveis em Teresina. Segundo dados divulgados pelo órgão, o total de 16 postos foram autuados por reajuste ilegal no preço dos combustíveis.

Reprodução

Entre os postos autuados, um, na zona Leste da capital, a fiscalização encontrou preços diferentes da gasolina na bomba, na placa e na nota fiscal. O posto, então, foi autuado por prática abusiva, aumento do preço e publicidade enganosa.

Segundo o chefe de Fiscalização do Procon, Arimatea Area Leão, o preço mais caro encontrado pelos fiscais durante esses dois dias de fiscalização foi de R$ 7,29 em um posto localizado na zona Leste.

Nesta quarta-feira (27), os fiscais encontraram outra prática ilegal. Em alguns postos o etanol foi encontrado por até R$ 6,10. O que para os fiscais se trata de prática abusiva, já que os combustíveis que sofreram reajuste nas refinarias foram apenas a gasolina e o diesel. O que não justifica o reajuste de mais de 10% do preço do etanol.



Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas