Geral

Embaixadora da União Europeia conhece instalações da ZPE e área portuária do Piauí

Marian Schuegraf visitou nessa quinta-feira (28), as instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Porto Piauí.

29 de março de 2024 às 11:42
1 min de leitura

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, visitou nessa quinta-feira (28), as instalações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o Porto Piauí. Acompanhada da comitiva da Investe Piauí, a agência de atração de investimentos estratégicos do estado, Schuegraf veio conhecer pessoalmente o futuro sítio do projeto de Hidrogênio Verde da Green Energy Park, para posteriormente relatar à União Europeia o desenvolvimento dessa importante construção.

Embaixadora da União Europeia visita Porto do Piauí - Foto/ Reprodução

Durante a visita à Parnaíba, Marian Schuegraf conheceu diversos pontos turísticos da cidade, como a Lagoa do Portinho e Porto das Barcas, além de locais históricos do município.

De acordo com o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, a União Europeia tem interesse em contribuir com o desenvolvimento do Piauí, o que pode desencadear geração de empregos e a criação de produtos tecnológicos para o estado. "A embaixadora veio com especial interesse em conhecer a cidade e facilitar as relações de trocas entre o Piauí e a UE", explica Victor. "Esses momentos são importantes, uma vez que a Europa será protagonista na recepção do Hidrogênio Verde produzido em Parnaíba".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas