Geral

Cufa Piauí entrega alimentos na Vila Irmã Dulce, Gurupi e Timon

A escolinha de handebol atende jovens de 10 a 18 anos usando o esporte como ferramenta de transformação social.

08 de maio de 2023 às 15:11
1 min de leitura

A nova gestão da CUFA Piauí já está em campo visitando e atendendo as comunidades e favelas com ações sociais. O presidente estadual Valciãn Calixto ainda ontem (05), entregou centenas de kits alimentação para a Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, localizada no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

A escolinha de handebol atende jovens de 10 a 18 anos usando o esporte como ferramenta de transformação social.

Ação CufaAscom

Na manhã deste sábado (06), a ação ocorreu na Vila Irmã Dulce, mais precisamente na Palitolândia, zona Sul da capital, onde centenas de mães e donas de casa foram contempladas com os kits alimentação recebidos por meio de parceria da Central Única das Favelas com a M Dias Branco.

"A Vila Irmã Dulce completa 25 anos em 2023, é fruto de uma ocupação e da luta de muita gente. Pela primeira vez a Cufa Piauí está entrando aqui e fazendo esse momento, chegando a quem realmente precisa, as mulheres, as mães, as chefes de família, que cada uma possa ter um final de semana um pouco melhor com a nossa ação", disse Calixto.

Na sequência, a equipe atravessou a ponte e foi até Timon, onde deixou mais kits alimentação para atender as crianças internadas no Lar do Amparo Menino Jesus, um orfanato que acolhe criança de 0 a 12 anos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas