Geral

Chuvas no Rio Grande do Sul: 13 pessoas morrem e mais de 20 estão desaparecidas

134 prefeituras reportaram prejuízos decorrentes dos alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos.

02 de maio de 2024 às 12:07
1 min de leitura

As consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a última sexta-feira (24) já causaram ao menos 13 mortes. De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil estadual, divulgado na manhã desta quinta-feira (02), ao menos 21 pessoas estão desaparecidas e mais de 44 mil pessoas já foram de alguma forma afetadas em todo o estado.

Diante das fortes chuvas, 134 prefeituras reportaram prejuízos decorrentes dos alagamentos, transbordamento de rios, deslizamentos ou outras consequências das chuvas e da cheia de rios.

Chuvas no Rio Grande do Sul: 13 pessoas morrem e mais de 20 estão desaparecidas - Foto: Reprodução

O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas e buscar abrigo na casa de parentes, amigos ou em hospedagens pagas, já passa de 5 mil, enquanto os que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais chegam a 3 mil.

Segundo informações da Agência Brasil, uma das regiões afetadas e que mais preocupam as autoridades estaduais neste momento é a do Vale do Taquari, em virtude do risco de transbordamento de rios e consequentes inundações e alagamentos. Os órgãos públicos responsáveis monitoram a situação das barragens, principalmente da região central do estado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas