Tony Trindade

Chefe da OMS prevê fim da pandemia em 2022

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que 2022 deverá ser o ano "em que acabaremos com a pandemia".

23 de dezembro de 2021 às 10:15
1 min de leitura

O fim da pandemia está sendo discutido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa é uma decisão que vem de cima e não parte de chefes de estado ou outros tipos de governantes.

Tedros Adhanom - Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS)
Agência Brasil

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, afirmou que 2022 deverá ser o ano "em que acabaremos com a pandemia". Ele fez a previsão durante entrevista coletiva esta semana em Genebra, na Suíça. Tedros também defendeu a redução da desigualdade no acesso às vacinas, já que países pobres ainda sofrem para conseguir avançar na vacinação de suas populações.

Brasil doará vacinas para países pobres

O Ministério da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (20), que doará ao menos dez milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para nações de baixa renda. A iniciativa conta com a aliança internacional Covax Facility, conduzida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), bem como para países vizinhos.

De acordo com Queiroga, é possível que, além das 10 milhões de doses iniciais, mais 20 milhões de doses sejam doadas posteriormente, totalizando ao menos 30 milhões de unidades da vacina. A efetivação da doação dependerá da manifestação de interesse e anuência de recebimento do imunizante pelo país beneficiado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas