Geral

Bolsonaro chega à PF para depor sobre adulteração de cartões de vacinação

Bolsonaro afirmou em entrevista à imprensa que não havia se vacinado contra a Covid-19 e negou a adulteração

16 de maio de 2023 às 14:37
1 min de leitura

O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em Brasília na tarde desta terça-feira (16/05), para prestar depoimento no inquérito que investiga um suposto esquema de adulteração de cartões de vacinação.

Foto: Alan Santos/ PR

O inquérito apura se Bolsonaro tinha conhecimento e ordenou o acesso ao sistema do Ministério da Saúde para inserção e remoção de dados relacionados à vacinação contra a Covid-19 nos cartões, beneficiando a si mesmo, sua filha e um ex-ajudante, bem como familiares deste último.

Em 3 de maio, a Polícia Federal realizou buscas na residência de Bolsonaro em busca de evidências de seu envolvimento no esquema. Seu celular foi apreendido durante a operação.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou em uma entrevista à imprensa que não havia se vacinado contra a Covid-19 e negou a adulteração dos dados em seu próprio cartão e no da filha, Laura.

No entanto, naquele dia, o ex-presidente se recusou a prestar depoimento à Polícia Federal, alegando que sua defesa precisava ter acesso à investigação antes. Por isso, seu depoimento foi remarcado para esta terça-feira.

Leia também:

"Não existe adulteração da minha parte, eu não tomei a vacina", diz Bolsonaro

Saiba quem é Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, preso hoje

PF cumpre mandado em residência de Bolsonaro e prende ex-ajudante de ordem

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas