Geral

Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos; veja nomes

Em nota, a Anvisa informou que alguns dos produtos já foram objeto de medidas restritivas no âmbito da comercialização e do uso.

17 de janeiro de 2023 às 15:34
2 min de leitura

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que cancelou a regularização que autorizava a fabricação de sete pomadas modeladoras para cabelos, por não estarem cumprindo normas sanitárias previstas. A medida foi publicada nessa segunda-feira (16) e consta no Diário Oficial da União.

Anvisa proíbe fabricação de produtosReprodução / Internet

Em nota, a Anvisa informou que alguns dos produtos já foram objeto de medidas restritivas no âmbito da comercialização e do uso, e que, com a atual resolução, fica proibida também a sua fabricação.

A Anvisa recomenda ainda que quem tiver os produtos fabricados especificamente pela Microfarma Indústria e Comércio Ltda, CNPJ 68.722.743\0001-09, entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução, uma vez que o fabricante deverá recolher os produtos disponibilizados.

Ainda segundo a Anvisa, os estabelecimentos que tenham o produto para uso de seus clientes devem suspender sua utilização “imediatamente”.

Veja a lista de produtos proibidos

- Pomada Modeladora para Tranças Anti-frizz Be Black (da empresa Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos Eireli);

- Pomada Black – Essenza Hair, e Pomada Modeladora para Tranças Boxbraids – fixa liss (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos);

- Pomada Braids Hair (da Galore Indústria e Comércio de Cosmético Eireli);

- Pomada Cassu Braids Cassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic, (ambas da Microfarma Indústria e Comércio);

- Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150g, (da Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos);

- Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher, (da Supernova Indústria, Comércio e Serviços).





Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas