Abertas inscrições para curso de Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência
Programa tem como objetivo ofertar o curso de assistente administrativo para egressos da rede estadual de Educação.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), oferta 20 vagas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de Assistente Administrativo para Pessoas com Deficiência. O curso terá carga horária de 40h.
O programa tem como objetivo ofertar o curso de assistente administrativo para egressos da rede estadual de Educação e comunidade em geral que tenham algum tipo de deficiência.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destacou o trabalho de inserção e reinserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.
“A Seduc tem trabalhado em parceria com a Seid nas mais diversas frentes de ações para ampliar o atendimento das pessoas com deficiência. Nestas ações procuramos criar as condições por meio da educação para que todos tenham o pleno acesso à qualificação profissional adequada para a inserção no mundo do trabalho”, frisou o secretário.
O interessado pode realizar a inscrição até 15 de maio pelaplataforma. As formações estão previstas para iniciar no dia 20 de maio.
Para a inscrição, o candidato deverá indicar a deficiência, especificar a necessidade de auxílio nas aulas, bem como escolher a localização em que pretende realizar a formação entre as escolas Seduc disponíveis:
- Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Claudio Ferreira
End: rua Magalhães Filho,S/N, bairro Marquês. (zona norte)
- Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Angelina Moura
End: rua Odílio Falcão, S/N, bairro Morada do Sol. (zona leste)
- Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Maria Rodrigues das Mercedes
End: rua David Caldas, 1551, bairro Vermelha. (zona sul)
- Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto
End: rua Cesar Negreiro Barro,3939, bairro Novo Horizonte. (Zona Sudeste)