Geral

​2ª edição do Piauí de Bem com a Vida promove dia de serviços gratuitos para idosos

Evento promovido pelo governo estadual com a secretaria do esporte teve a presença dos Deputados Evaldo Gomes e Franzé Silva.

27 de maio de 2023 às 14:22
3 min de leitura

Neste sábado (27) acontece a segunda edição do "Piauí de Bem com a Vida", evento que oferta uma série de serviços de saúde e atividades esportivas gratuitas para idosos. A ação é realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Esportes, no Anfiteatro Rubens Aragão, Complexo Mirante do bairro Monte Castelo.

Evento Piauí de Bem com a VidaReprodução


A secretária de esporte, Josiane Campelo, a ação não é voltada somente para os idosos, mas para toda a família e a intenção é expandir o evento para outros bairros de Teresina e para o Piauí.

Secretária Josiene Campelo


"Nós já temos municípios nos procurando para estamos levando o 'De Bem Com a vida', mas estamos trabalhando nesse projeto para que logo logo possamos estar expandindo"


Josiane destacou que o evento conta com práticas esportivas, dicas de uma vida saudável, vários profissionais envolvidos no projeto e informou que a terceira edição já está programada para acontecer no Grande Dirceu.

Também esteve presente o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, que manifestou o desejo que a ação também esteja presente no interior do estado.

Franzé Silva participa do Piauí de Bem com a Vida


"São ações na área da saúde, na área do esporte, que vão cada vez mais fazer com que o governo do estado possa mostrar para a população o olhar cuidadoso. Eu acho que esse é um programa que precisa se expandir e que merece todos os aplausos", disse.



O deputado Evaldo Gomes, destinou emendas para o evento e esteve presente no local e destacou compromisso com as ações voltadas para a terceira idade.

Evaldo Gomes marca presença no Piauí de Bem com a Vida



"Sabemos da importância desse público que pouco tem tido atenção do poder público. Sabendo o papel e a importância da terceira idade é que estamos realizando esse projeto. Já foi realizado o primeiro na zona Norte, o segundo aqui, é agora no mês de junho no grande Dirceu", destacou o deputado.

Evento também promove atividades artísticas para idosos


O Piauí de Bem com a vida teve início às 8h da manhã e acontece até as 17h da tarde deste sábado (27), além das atividades físicas voltadas principalmente para o público da terceira idade são oferecidas práticas de ginástica funcional, Yoga, alongamento, atividades artísticas e muitas outras.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas