Brasil

STF retoma sessões legislativas com pauta em regulação das redes sociais

Proposta legislativa da Pl das Fake News deve tratar de regras para o funcionamento das redes sociais no país.

05 de fevereiro de 2024 às 09:35
1 min de leitura

No congresso Nacional as sessões legislativas serão retomadas nesta segunda-feira (05), com regulação das plataformas digitais e inteligência artificial como temas que estarão em pauta para discussão.Tal regulação das plataformas digitais é prevista no projeto de lei conhecido como PL das Fake News, no qual a votação na Câmara foi adiada inúmeras vezes pela falta de acordo entre os parlamentares, e discordância por parte dos proprietários das plataformas digitais.

STFAgência Brasil/Reprodução

A proposta legislativa da Pl das Fake News deve tratar de regras para o funcionamento das redes sociais no país, e o combate a divulgação de notícias falsas.

Já o projeto de lei da inteligência artificial tramita na comissão temporária criada para analisar o tema, sob a relatoria do senador Eduardo Gomes (PL-TO).

Além disso, existem outros 27 vetos presidenciais em análise pendentes, e a medida provisória tomada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que reonerou a folha de pagamento de 17 setores da economia e a limitação das atuações dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) também devem ser debatidos pelos parlamentares ao longo do ano.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas