Vinicius Vainner

Quem recusar tomar vacina vai assinar termo

08 de julho de 2021 às 12:15
2 min de leitura

Essa é do tipo de notícia que adoro e concordo plenamente! A partir dessa quinta-feira (08), a pessoa que for se vacinar contra a Covid-19 e se recusar a tomar em função da marca, origem ou fabricante do imunizante deverá assinar um termo de desistência e irá para o fim da fila.



Caso a pessoa se recusar a assinar, duas testemunhas poderão comprovar a recusa e o termo de desistência terá validade. A decisão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) está de acordo com a recomendação do Ministério Público do Piauí.
O pessoa (independente da idade ou grupo), que realizar agendamento ou se dirigir ao drive thru e, no momento da vacinação, desistir de receber a dose unicamente por causa do tipo de imunizante utilizado, deverá assinar um termo de responsabilidade, será impedido de realizar novo agendamento e irá para o fim da fila da imunização, ou seja: só terá direito a ser atendido após concluída a vacinação do público adulto. O termo está disponível para consulta no site da FMS.

Gilberto Albuquerque/ Pres. FMS
A decisão mais que justa, da FMS leva em consideração o conceito de vacinação como ferramenta de saúde pública, que deve ser vista não apenas como uma ferramenta de proteção individual, mas coletiva, que evita a propagação da doença quando um grande percentual da população é vacinado.



O que mais me chama a atenção, é que sempre fomos acostumados a nos vacinar, sem questionar nenhuma vacina ou eficácia! E Justamente no momento mais difícil, alguns negacionistas querem prejudicar o processo de vacinação e principalmente, a saúde da maioria! Afinal, todos já sabem que a pandemia é um problema coletivo!!!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas