Vinicius Vainner

Nove vítimas denunciam Jefferson Moura

O advogado suspeito de estuprar diarista pode ser autor de vários crimes

20 de julho de 2021 às 14:29
2 min de leitura

Pelo visto, a história do advogado Jefferson Moura, suspeito de estuprar a diarista, ainda está longe de acabar, com um final feliz (pra ele!). Após a repercussão do caso, 8 vítimas procuraram a delegacia da mulher para denunciar Jefferson Moura Costa.

Jefferson Moura Costa / suspeito
As maisrecentes, uma terapeuta que teria sido assediada no local de trabalho e um homem que mora no mesmo prédio do suspeito.Ele relatou a policia que foi assediado pelo advogado dentro do elevador e que teve as partes intimas tocadas. Outras três mulheres, funcionárias de um supermercado da zona leste de Teresina, também teriam sido vítimas e devem prestar depoimento nas proximas horas.


Jefferson Moura Costa foi transferido na última sexta-feira, para a penitenciária Irmão Guido em Teresina, onde deve permanecer enquanto durar a prisão preventiva. A Polícia Civil aguarda a coleta de depoimentos e a formalização de mais denúncias para concluir o inquérito contra o advogado, de 45 anos.

apartamento de Jeferson Moura
Enquanto isso, surge mais uma polêmica contra Jefferson Moura. Desta vez, na cidade de Picos, sul do estado, onde ele responde pelo homicídio do cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em abril de 2010. De acordo com o processo, o advogado atirou na vítima, que estava na calçada de casa. Ele chegou a ser preso após o crime, mas acabou sendo colocado em liberdade e, 11 anos depois, o caso ainda não foi julgado pela 5ª Vara da Comarca da cidade.

Acione de Moura / vítima


Familiares e amigos da vítima, preferem não conceder entrevista, mas denunciam que o advogado estaria sendo protegido. O promotor Assuero Stevenson, que na época fez a denuncia contra o advogado também faz criticas a justiça e diz que não consegue entender como um processo criminal leva mais de uma década para ser julgado.

Assuero Stevenson / Promotor de Justiça

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas