Vinicius Vainner

“Elas” na política

07 de dezembro de 2021 às 23:22
1 min de leitura

Um dos destaques das próximas eleições, deve ser o grande número de mulheres entre candidatos ou participando ativamente do processo. Pelo que parece, os partidos estão percebendo cada vez mais a importância DELAS no meio político e dando apoio através de grandes lideranças.

Ministro Ciro Nogueira e mulheres Progressistas

Um exemplo recente, foi o Encontro das Mulheres Progressistas, realizado pelo partido em Teresina, que contou com a presença do Ministro Ciro Nogueira e outras autoridades políticas.



Segundo a Coordenadora Estadual das Mulheres Progressistas do Piauí, Erinalda Feitosa, o objetivo é preparar as mulheres filiadas para eleições de 2022, sabendo que o partido tem o nome da Deputada Iracema Portela, como pré candidata ao governo do Piauí.




Durante o discurso, a Deputada Estadual Lucy Soares, que também participou do encontro, disse que o movimento feminino vem percorrendo os municípios e filiando mulheres como forma de fortalecer a base do partido.

Lucy Soares / Dep. Estadual


Já foram visitados 6 municípios (Capitao de Campos, Nazaria, Campo Alegre do Fildago, São Francisco de Assis do Pi, Santa Filomena e Redencao do Gurguéia), filiando mais de 800 mulheres.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas