Sociedade Lupa1

Dica Lupa 1: confira a programção de Semana Santa no Piauí

Lupa 1 selecionou as missas para você acompanhar e se conectar com o verdadeiro significado desta celebração.

28 de março de 2024 às 14:12
2 min de leitura

Semana Santa representa amor, fé e esperança. O Lupa 1 selecionou as missas para você acompanhar e se conectar com o verdadeiro significado desta celebração.

Na quinta-feira santa (28), o Dom Juarez celebrará a Missa da Ceia do Senhor às 18h na catedral de Nossa Senhora das Dores. Já na sexta-feira santa (29), saindo da catedral, o arcebispo conduzirá os fiéis em uma procissão pelo Centro da cidade, relembrando o cortejo e sepultamento de Jesus até a Igreja São Benedito.

No sábado santo, durante a vigília pascal às 21h, os cristãos se reunirão para a benção do fogo, simbolizado pelo Círio Pascal, representando Jesus como a luz que vence as trevas do pecado e da morte.

No domingo de Páscoa, a 9ª edição do evento Ressuscita com Cristo terá início às 16h, com uma procissão luminosa do adro da Igreja São Benedito até o Parque Potycabana, onde ocorrerá a Santa Missa presidida por Dom Juarez Marques.

No interior do estado

Em Floriano, nos dias 29 e 20 de março acontece a Paixão de Cristo no teatro da cidade cenográfica. Para a encenação deste ano, elenco com 350 pessoas conta com os atores convidados Ana Lúcia Torre, Sergio Marone, Jefferson Mendes entre outros. A entrada é gratuita.

A 6ª edição da Paixão de Cristo em Miguel Leão contará com participação especial de artistas e influencers de referência nacional e internacional.O espetáculo acontece no dia 29 de março de 2024 às 19h na Arena Teatral da Rua Nova. Esse ano a cidade conta com um espaço para até 5000 pessoas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas