Gustavo Almeida

TCE-PI vai comprar bottons em prata com opala

Aquisição dos adereços será feita com dispensa de licitação; peças terão formato do mapa do Piauí.

14 de dezembro de 2023 às 08:19
3 min de leitura

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai comprar 50 bottons (espécie de broches) no tamanho de 3cm. Os adereços terão a logomarca do tribunal e o formato do mapa do Piauí. E mais: precisam ser em prata com opala.

Botton de opala (peça ilustrativa, ou seja, não é a que será adquirida pelo TCE-PI)

A compra será feita com dispensa de licitação. Contudo, a dispensa de licitação não impede que seja aberto prazo para interessados apresentarem suas propostas com seus respectivos preços.

Quem tiver interesse em fornecer os bottons para o TCE-PI deve enviar propostas para o e-mail [email protected]. O prazo para recebimento se abriu na terça-feira (12) e termina nesta quinta-feira (14).

A lei permite que compras em valores inferiores a R$ 57 mil possam ser feitas com dispensa de licitação.

OUTROS ASSUNTOS

| Bola fora do Moro

Sergio Moro (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O senador Sérgio Moro bem que tentou fazer mistério sobre seu voto na indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Não conseguiu. O fotógrafo Wilton Júnior, do Estadão, captou a tela do celular de Moro no momento em que ele era aconselhado por um contato identificado como "Mestrão" para não revelar o voto a favor. "Fica frio que já já passa. Só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, senão isso vai ficar a vida inteira rodando", disse Mestrão.

Em resposta ao conselho, Moro escreveu: "Blz. Vou manter meu voto secreto. Eh (sic) um instrumento de proteção contra retaliação".

| Um adversário: o PT

Sílvio Mendes (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O ex-prefeito e pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) é categórico ao afirmar que seu adversário nas eleições em Teresina é o PT. Essa convicção mostra que ele está focado em tentar ganhar a eleição, vez que o atual prefeito Dr. Pessoa aparece com desempenho irrisório nas pesquisas e tem baixíssimas perspectivas de recuperação. Ser opositor do prefeito é uma coisa, mas saber que o adversário a ser batido pelos oposicionistas é o PT, é outra. Sílvio deixa claro que sabe disso.

| Planalto não confia

Suplentes foram descartados na votação de Flavio Dino (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O presidente Lula mandou de volta ontem (13) para o Senado quatro ministros de Estado que estão licenciados dos mandatos. O quarteto, que inclui o piauiense Wellington Dias (PT), voltou à casa alta para votar a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF). A conclusão sobre essa atitude é uma só e não há como ninguém negar: por mais que os suplentes que estão no exercício dos mandatos sejam aliados, na "hora h" a turma não confia neles.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas