Gustavo Almeida

Reação de Zé Raimundo à filiação de Lukano piorou clima no clã ‘boca preta’

Deputado estadual Bessah disse que decisão do prefeito não foi das melhores e garantiu que haverá resistência.

11 de abril de 2024 às 09:28
4 min de leitura

O que já não andava bom ficou ainda pior. Depois da filiação do ex-prefeito de Oeiras Lukano Sá ao Progressistas, o prefeito Zé Raimundo reagiu tirando todos os vereadores que disputariam pelo partido e os filiou no PSD, sigla a qual ele já tinha filiado o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Zé Alberto.

A postura de Zé Raimundo tem causado divisão cada vez maior no grupo "boca preta". O gestor não se entende com o ex-deputado federal B. Sá, seu tio e líder maior do grupo de oposição em Oeiras. Nem com os filhos de B. Sá.

Zé Raimundo não se entende com núcleo de B. Sá

A intenção de Zé Raimundo era que o candidato a prefeito fosse do PSD - o que já irritava B. Sá e os filhos - e a chapa de vereadores no Progressistas. Porém, a filiação de Lukano na semana passada e a possibilidade de uma candidatura do ex-prefeito fez o atual gestor levar todo mundo de vez para o PSD. A atitude piorou o clima já azedo.

"Aconteceu isso. Ele tirou todos os vereadores do Progressistas, que até então seriam candidatos pelo Progressistas, e levou para o PSD. Uma reação que a gente entende que não foi das melhores", avisou o deputado estadual Bessah, irmão de Lukano e filho do ex-deputado federal B. Sá.

Indignados com a postura de Zé Raimundo, membros da ala fiel a B. Sá garantem que o Progressistas vai ter chapa de vereadores mesmo com a atitude do prefeito. Segundo o deputado Bessah, a chapa será competitiva.

"Eu quero dizer que nós teremos sim uma chapa de vereadores pelo Progressistas [mesmo sem os vereadores do prefeito]. Nós estamos nessa formatação e até as convenções vamos apresentar uma chapa proporcional competitiva para eleger um ou dois vereadores pelo Progressistas", completou o deputado.

OUTROS ASSUNTOS

| Fim da trégua

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) passou o ano de 2023 inteiro e o começo de 2024 praticamente sem fazer críticas ao governador Rafael Fonteles (PT). Nesse período, preferiu focar suas baterias em assuntos nacionais e em críticas ao presidente Lula (PT). No entanto, o senador agora passou a criticar duramente o governador. Numa entrevista ontem, quarta-feira (10), à TV Lupa1, Ciro foi duro com o petista e disse que o Porto de Luís Correia é "uma mentira, uma falácia". Segundo o senador, Rafael Fonteles "não tem compromisso com a verdade" e está sempre enganando a população com mentiras e muita mídia.

| Se tudo der certo

Vereador Bruno Vilarinho (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O vereador Bruno Vilarinho afirmou ontem, quarta-feira (10), que o PRD está "tentando ajudar" o prefeito Dr. Pessoa a disputar a reeleição. Vilarinho, que é presidente do partido e liderou a organização da super chapa de vereadores da sigla na capital, disse também que "se tudo der certo" o grupo estará ao lado de Pessoa na eleição. O prefeito está filiado ao PRD, mesmo assim chamou atenção a falta de certeza nas palavras de Vilarinho. "Se tudo der certo a gente irá disputar o pleito eleitoral ao lado do prefeito Dr. Pessoa e com ele candidato pelo PRD". O que falta para tudo dar certo, vereador?

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas