Gustavo Almeida

Júlio diz que oposição trabalha nomes de Jeová, JVC e Ismael para vice de Sílvio

Deputado explica que nome de Sílvio Mendes já está consolidado na oposição para disputar prefeitura e que no momento o foco é definir o vice.

29 de fevereiro de 2024 às 08:54
4 min de leitura

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) afirmou em entrevista ao Lupa1 em Brasília que a oposição já está definida com relação à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito de Teresina. Agora, o grupo está trabalhando nomes para o cargo de vice-prefeito.

Segundo Júlio, são avaliados os nomes do deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), do ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) e o do jovem vereador Ismael Silva (PSD).

Deputado federal Júlio Arcoverde (Foto: Lupa1)

"Em Teresina nós estamos com o Dr. Sílvio Mendes e estamos agora no processo de escolha do vice. Estamos trabalhando nomes como o do Jeová Alencar, do João Vicente Claudino, do vereador Ismael. Eu acho que tem bons nomes, nomes identificados com a população de Teresina. E o Dr. Sílvio tem muito o que mostrar, porque já fez, e quem fez tem mais experiência para retomar esse caminho de Teresina ao desenvolvimento", falou o deputado.

Jeová Alencar e João Vicente Claudino também são pré-candidatos a prefeito, mas a intenção do núcleo político do senador Ciro Nogueira é que a oposição esteja toda reunida no palanque de Sílvio Mendes.

Jeová, Ismael e JVC são os cotados para vice de Sílvio

Vai fazer pesquisas

Instigado pela coluna a falar sobre o processo de definição do pré-candidato a vice, o ex-prefeito Sílvio Mendes disse que serão realizadas pesquisas, bem como também haverá diálogo com os partidos.

"Prefiro aguardar a opinião da população através de pesquisas sendo realizadas, ouvindo os partidos também. Temos tempo.", disse o pré-candidato, que lidera as pesquisas na corrida pela prefeitura.

OUTROS ASSUNTOS

| Algo em comum

Ciro e Marcelo Castro (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

Embora em lados opostos e rivais políticos, os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) têm algo em comum: vivem com os gabinetes em Brasília cheios de prefeitos do Piauí. Grande parte dos gestores não vai à Brasília sem visitar os dois políticos. Mesmo os prefeitos que saíram do Progressistas e foram para partidos da base do governo estadual seguem indo pedir à benção de Ciro. Da mesma forma, muitos prefeitos do Progressistas e/ou ligados a Ciro também vão no gabinete de Marcelo. Os dois senadores não se gostam, mas os prefeitos gostam muito deles.

| Menos, Toninho

Toninho de Caridade (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O presidente da APPM, Toninho de Caridade (PSD), comentou nesta quinta-feira (29) em entrevista à TV Clube sobre a suspensão das aulas em alguns municípios que estão com estradas da zona rural cortadas pela cheia de riachos. Segundo ele, a orientação é que enquanto perdurar a suspensão os alunos das zonas rurais tenham aulas remotas, via internet. Ora bolas! Em muitas comunidades rurais nos rincões do Piauí o serviço de internet é precário e nesse período chuvoso piora ainda mais.

| Assassino destituído

Darci Alves, de amarelo (Reprodução/Redes Sociais)

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, anunciou nesta quarta-feira (28) que o assassino do ambientalista Chico Mendes, Darci Alves Pereira, será destituído do cargo de presidente do PL no município de Medicilândia, no sudoeste do Pará. Darci Alves, que cumpriu pena pelo crime ocorrido em 1988, assumiu a presidência municipal da sigla na segunda-feira (26). Em nota à imprensa, Valdemar da Costa Neto disse que "não tinha conhecimento" sobre o assassino de Chico Mendes ter assumido a presidência do partido na cidade do interior paraense e comunicou que ele será tirado do cargo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas