Gustavo Almeida

Hilder Monção elogia Mão Santa e diz que escolha de Rafael por Hélio não o fará recuar

Pré-candidato se manifestou após governador sinalizar publicamente que o deputado Dr. Hélio deve ser o escolhido do governo para disputar prefeitura.

20 de dezembro de 2023 às 08:10
6 min de leitura

O jornalista e pré-candidato a prefeito de Parnaíba, Hilder Monção (PSB), disse que a declaração do governador Rafael Fonteles (PT) de que o candidato do governo a prefeito de Parnaíba deve ser Dr. Hélio não lhe causou surpresa. Monção garante que não será a escolha do gestor estadual por Hélio que o fará sair da disputa no litoral.

Hilder diz que não recua mesmo com escolha de Hélio

"Essa declaração do governador não me causou nenhuma surpresa. Eu estive com o governador domingo e ele cogitou essa possibilidade [de anunciar o Dr. Hélio]. Eu sempre pautei um projeto para a população de Parnaíba e sempre disse que o apoio do governador é importante, mas nós não podemos recuar caso o governador tome qualquer decisão", falou o pré-candidato em entrevista à TV Costa Norte.

Monção garantiu que não ficará mágoas pelo fato de Rafael não ter escolhido seu nome, mas fez questão de afirmar que a posição do governador não vai impedir que ele dispute a Prefeitura de Parnaíba.

"Não vai haver qualquer tipo de rompimento ou criar qualquer mágoa com o governador por ele não ter definido seu apoio a mim, mas também não vai impedir que eu siga meu processo", avisou.

Elogios à gestão de Mão Santa

Mão Santa (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

Na mesma entrevista, Hilder Monção elogiou a administração do prefeito Mão Santa e revelou que não seria pré-candidato se o atual gestor tivesse direito à reeleição. Mesmo sendo da base do governo estadual, Monção diz que Mão Santa faz uma grande gestão.

"Quando eu comecei amadurecer esse projeto político para a cidade de Parnaíba eu vim para poder levar à população a continuidade de um trabalho que o prefeito Mão Santa vem fazendo. O Mão Santa tem feito um grande trabalho dentro de Parnaíba. Isso é indiscutível. A cidade está linda, está organizada. Mas o prefeito Mão Santa deixa de ser prefeito a partir do final do próximo ano e não vai poder ser candidato. Se o Mão Santa fosse candidato eu nem seria candidato porque eu sei da potencialidade que ele tem dentro de Parnaíba", falou.

OUTROS ASSUNTOS

| Pedido negado

Pré-candidato Rogério Castro (Foto: Divulgação)

A juíza Uismeire Ferreira Coelho, da 13ª Zona Eleitoral de São Raimundo Nonato, negou um pedido do PDT para que o vice-prefeito da cidade, Rogério Castro (MDB), fosse obrigado a excluir das redes sociais postagens sobre perfuração de poços no município. Na ação, a direção local do PDT alegava que os vídeos tinham caráter eleitoreiro e afirmava que, na condição de vice-prefeito, Rogério não possui quaisquer atribuições relacionadas à realização de obras no município.

A serviço

O PDT de São Raimundo é aliado e influenciado pelo grupo da prefeita Carmelita Castro (PT), de quem Rogério é hoje adversário. O vice-prefeito rompeu com a gestão de Carmelita e se lançou pré-candidato a prefeito. Os poços, segundo ele, foram adquiridos junto ao senador Marcelo Castro (MDB), de quem é primo e aliado.

| PP quer a Saúde

Ciro e Dr. Luizinho (Reprodução/Instagram)

Integrantes do Progressistas estão pressionando o Palácio do Planalto a exonerar a ministra da Saúde Nísia Trindade. No lugar dela, o partido quer colocar o deputado federal Dr. Luizinho, do Rio de Janeiro, líder da legenda na Câmara. O objetivo é abocanhar um grande ministério. A informação foi publicada pela revista Crusoé e pelo site O Antagonista.

Amigo-irmão

Doutor Luizinho é muito amigo do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas e bastante ligado ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira. Há uma semana, por ocasião do aniversário de Luizinho, Ciro escreveu: "Amigos são irmãos que escolhemos para caminhar ao nosso lado. Um desses irmãos que Deus me permitiu a honra de ter por perto é o Doutor Luizinho".

| O indeciso no PSB

Filiação de Datena ao PSB (Reprodução/Instagram)

O jornalista José Luiz Datena se filiou ontem, terça-feira (19), ao PSB. A expectativa é que ele componha chapa majoritária com a deputada federal Tabata Amaral nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. Há alguns meses, Datena fazia visitas ao então presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto e agora adota discurso pró-Lula e pró-Alckmin. Na política, o jornalista coleciona a fama de indeciso. Toda vez se filia a um partido, diz que vai ser candidato e no final foge.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas