Gustavo Almeida

Deputado denuncia que obra da Funasa foi destruída no Piauí

Parlamentar, ex-presidente da Funasa, promete acionar o Ministério Público Federal.

23 de julho de 2021 às 07:59
2 min de leitura

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) promete ir ao Ministério Público Federal (MPF) contra o abandono e até mesmo a destruição de obras federais em alguns municípios do Piauí. O parlamentar menciona obras da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão que ele presidiu por duas vezes, nos governos de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Deputado estadual Henrique Pires (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

O deputado esteve nesta quinta-feira (22) na Agespisa também para tratar do assunto. Em um dos casos citados, Henrique Pires diz que a tubulação de um sistema de abastecimento de água feito pela Funasa foi arrancado com a abertura de estradas vicinais.

“Me preocupa o abandono que alguns prefeitos estão deixando as obras implantadas pelo governo federal. No município de Bonfim do Piauí, inclusive, fizeram estradas vicinais e arrancaram a tubulação de distribuição de água. Eu vou ao Ministério Público porque é inadmissível que se jogue fora a saúde, que se toque fogo em saúde. Inclusive já estive na Agespisa tratando disso hoje”, desabafou o deputado.

Para Henrique Pires, quando abandonam ou mesmo destroem obras implantadas pelo governo federal através da Funasa, os prefeitos estão jogando fora uma benfeitoria que proporciona saúde e mais qualidade de vida para a população dos municípios.

“Quando você não dá manutenção, quando destrói um sistema implantado por uma instituição, você está tocando fogo em saúde, jogando fora a saúde da população. E é isso que está acontecendo nos sistemas de abastecimento d’água que a Funasa destinou recursos e foi implantado lá em Bonfim do Piauí”, finalizou o parlamentar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas