Gustavo Almeida

Conselheiro do TCE-PI vai ganhar diárias para ir a evento do Governo do Piauí

Membro da Corte de Contas, pai de um deputado aliado do governo, vai para inauguração da 1ª etapa do Porto de Luís Correia.

12 de dezembro de 2023 às 08:15
3 min de leitura

O conselheiro Kleber Eulálio vai se afastar dos trabalhos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) nos dias 13 e 14 desta semana para assistir a inauguração da 1ª etapa do Porto de Luís Correia. O afastamento foi autorizado pelo presidente do órgão, conselheiro Kennedy Barros.

Kleber Eulálio (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-deputado estadual e pai do deputado estadual Severo Eulálio (MDB), Kleber vai receber o equivalente a uma diária e meia para marcar presença no evento do Governo do Piauí. Conforme tabela disponível no site do TCE-PI, a diária dos conselheiros para o interior do estado foi fixada para o ano de 2023 em R$ 626,50. Como Kleber vai receber uma diária e meia, o valor embolsado por ele será de R$ 939,75.

O pagamento das diárias não é ilegal.

Kleber Eulálio sempre foi aliado dos governos do PT no Piauí enquanto exerceu mandatos na Assembleia Legislativa. Embora tenha ido para o TCE – à época com apoio do governo –, seu clã político, representado no Legislativo pelo filho Severo Eulálio, segue alinhado com as gestões petistas e integra a base política do governador Rafael Fonteles.

Kleber e o filho Severo Eulálio (Reprodução/Instagram)

Na inauguração da 1ª etapa do Porto de Luís Correia é esperada a presença de uma centena de políticos, com e sem mandato, aliados do governador Rafael Fonteles (PT). O evento será nesta quarta-feira (13).

OUTROS ASSUNTOS

| Reunião para nada

Senador Marcelo Castro (Foto: Érica Pessoa/Lupa1)

O MDB reuniu membros das executivas estadual e municipal na manhã de ontem, segunda-feira (12), para tratar sobre a posição do partido nas eleições de Teresina. Após o encontro, nada ficou decidido. Segundo o presidente regional da sigla, senador Marcelo Castro, foi acertado que o partido vai tomar uma decisão sobre as eleições da capital ainda este mês. Ou seja, ficou decidido que depois vão se reunir para decidir.

| Acertados com Ciro

Joel Rodrigues (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou em entrevista ao Grande Jornal Lupa1 que prefeitos que deixaram o partido e foram para partidos da base do Governo Estadual têm acordo de votar na reeleição do senador Ciro Nogueira em 2026. Segundo Joel, os gestores foram porque precisam se fortalecer nas eleições municipais, mas asseguraram que um dos votos para senador será de Ciro.

| Imbróglio em São Raimundo

Rogério Castro (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), insiste que tem o apoio da maioria dos membros do PT no município, mesmo o partido tendo candidatura própria. Segundo Rogério, que rompeu com o grupo da prefeita Carmelita Castro (PT), os petistas estão firmes com ele. "O diretório municipal do PT, na sua maioria, declarou apoio à nossa pré-candidatura e eles continuam firmes", disse.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas