Gustavo Almeida

Ciro Nogueira levará toda a família para ato em apoio a Bolsonaro no dia 25

Senador mantém lealdade ao ex-presidente e confirma presença em evento bolsonarista na Avenida Paulista.

15 de fevereiro de 2024 às 08:02
4 min de leitura

O senador piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) disse à coluna que vai ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, no dia 25. Ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro informou ainda que levará a mãe e as filhas para o evento.

"Sim. Com a família toda. Mãe e filhas", falou o senador.

Senador Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Horas antes, a mãe dele, a ex-senadora Eliane Nogueira, já havia confirmado presença no ato em uma rede social. "Estarei lá", escreveu ela nos comentários de uma publicação sobre o evento.

Presenças de peso

Políticos de várias partes do país já confirmaram presença no ato de apoio ao ex-presidente. Um deles foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). "É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive", disse à CNN.

Apoio a Bolsonaro

O ato na Paulista foi convocado pelo próprio ex-presidente. A intenção é mostrar força popular e reagir à sequência de ações do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele, a maioria liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, a quem Bolsonaro e aliados acusam de parcialidade e perseguição.

Sem faixas e cartazes

Bolsonaro pediu aos apoiadores que forem ao ato que não levem cartazes ou faixas contra "quem quer que seja". Ele pediu ainda que as pessoas usem verde e amarelo. No evento, o ex-presidente promete se defender das acusações imputadas a ele nos últimos meses e defender o Estado Democrático de Direito.

OUTROS ASSUNTOS

| Não dará o discurso

Luciano Nunes (Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1)

Os dirigentes do PSDB em Teresina estão certos de que Luciano Nunes vai aderir a Fábio Novo (PT). Mas nem por vão dar a ele o discurso de que só aderiu porque não encontrou apoio do partido para sua pré-candidatura. Na reunião convocada pelo diretório municipal para o dia 20, os tucanos pretendem aprovar apoio à pré-candidatura de Luciano. O apoio virá acompanhado de um prazo para que ele mostre quem tem apoio da Executiva nacional e prove a viabilidade da candidatura.

Se quer, vai à luta

A avaliação no diretório presidido pelo vereador Edson Melo é a seguinte: se Luciano quer mesmo ser candidato, o partido não será empecilho. Agora, se mesmo aprovando apoio à pré-candidatura ele insistir com a birra e não se movimentar para se viabilizar, ficará provado que, na verdade, a intenção sempre foi aderir ao PT.

| Não faz sentido

Gov. Rafael Fonteles (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou que "não faz sentido" a base aliada dele ter dois candidatos a prefeito de Parnaíba. A declaração do gestor também se estende a Oeiras, onde a situação é idêntica. Nessas duas cidades, o governo tem como adversários os candidatos que serão lançados pelos atuais prefeitos e, por isso, não quer a divisão das oposições. É bem diferente das cidades onde todos os pré-candidatos (oposição e situação) são da base de Rafael.

Insistem, se humilham

Mesmo com o recado claro de Rafael, alguns pré-candidatos da base preteridos por ele insistem com a história de que têm o apoio do governador. Mendigam uma atenção que não têm do gestor estadual. Para esses, só vai restar uma saída: ou criam personalidade e coragem de falar que são candidatos sem apoio do governador ou arregam e declaram logo apoio ao nome que o gestor estadual escolheu para apoiar. Melhor que se humilhar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas