Veja suplentes que irão assumir mandato na Alepi após nomeações de Rafael Fonteles

Até o momento, o futuro governador anunciou 23 nomes através das suas redes sociais.

O governador eleito Rafael Fonteles anunciou nesta segunda-feira (07) mais 11 nomes que irão compor seu time no primeiro mandato. Entre eles, três deputados estaduais aliados ao governo foram escolhidos para assumir cargos em pastas prestigiadas, confira:

Conheça o perfil dos deputados nomeados e seus suplentes

Flávio Nogueira Júnior (PT)

Antes das Eleições 2022, Flávio Nogueira Júnior foi convidado por Wellington Dias para ingressar no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a reeleição. O convite rendeu bons resultados e além de ser eleito com 55.341 votos, o deputado também foi nomeado para assumir a Secretária de Estado de Infraestrutura do Piauí (Seinfra). Quem assume a vaga de Flávio é o primeiro suplente Warton Lacerda, com 23.454 votos.

 

Deputado Flávio Nogueira JúniorReprodução/Facebook

Janainna Marques (PT)

Cotada para a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado do Piauí (SDE), Janainna Marques está em seu 3° mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) e foi reeleita com 49.692 votos. Com a confirmação da deputada, a equipe de Rafael Fonteles já conta com cinco mulheres. A sua convocação reflete na nomeação do segundo suplente do PT, Oliveira Neto, que conquistou 23.318 votos.

 

Deputada estadual Jannaina MarquesReprodução / Instagram

Coronel Carlos Augusto (MDB)

Também eleito nas últimas eleições, o Coronel Carlos Augusto alcançou 34.396 votos nas urnas piauienses. O deputado vai assumir a pasta da Secretária de Estado da Justiça do Piauí (Sejus). Com a sua saída da Alepi, quem assume a cadeira é a suplente Simone Pereira que computou 27.102 votos.

 

Coronel Carlos AugustoGustavo Almeida/Lupa 1