O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), aceitou uma representação do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), contra o prefeito municipal de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho, por não disponibilizar informações públicas.
A representação foi admitida pelo conselheiro substituto Alisson Araújo, do (TCE-PI) e expedida no dia 5 de fevereiro. Assinado pelo procurador José Araújo Pinheiro Júnior, o documento aponta que o prefeito omitiu informações sobre os veículos utilizados na coleta de resíduos do município, referente ao exercíco de 2019.
As informações haviam sido requeridas em questionário sobre a situação dos serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos dos municípios piauienses.
De acordo com o Ministério Público de Contas, a omissão das informações solicitadas dificultou a atividade de fiscalização do MPC-PI e prejudicou a análise sobre os veículos utilizados no manejo de resíduos sólidos nos municípios do Piauí, fazendo-se necessário o estabelecimento de determinações e sanções ao gestor, como forma de garantir o acesso às informações, e coibir a postura indevida, além de evitar ocorrências semelhantes.
Devido a omissão das informações, o conselheiro Alisson Araújo decidiu admitir a representação e determinou o encaminhamento dos autos ao prefeito Dr. Wagner, para que possa se manifestar sobre os fatos.