Nesta quarta-feira (09), o senador Ciro Nogueira (Progressistas/PI) cobrou a votação do Projeto de Lei (PL) 2721/2021 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Durante a reunião da comissão, o senador reiterou que não há tema mais crucial para o país neste momento do que o combate aos chamados "supersalários" no serviço público.
O projeto regula o pagamento de verbas indenizatórias e gratificações, conhecidas como "penduricalhos", que atualmente permitem que muitos agentes públicos recebam valores acima do teto constitucional.
Ciro Nogueira cobra votação do projeto que combate supersalários - Foto: AsCom/ Ciro Nogueira
Os benefícios que "driblam" o teto representam um custo anual de quase R$ 4 bilhões aos cofres públicos, conforme pesquisa do Movimento Pessoas à Frente, que revelou que mais de 90% das cúpulas do Judiciário e do Ministério Público recebe acima do limite.
"Sei que é um projeto sensível, com muita pressão contra, mas já passou da hora de nós enfrentarmos esse tema aqui, temos que definir uma data para votarmos essa matéria que, inclusive, existe um grande clamor da sociedade", declarou o senador.