Atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, está sendo cotado para substituir Milton Ribeiro no ministério da Educação. Ribeiro pediu demissão e foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (28) após denúncias de repasses irregulares do MEC envolvendo dois pastores.
Segundo o Estadão, Correia tem recebido ligações de integrantes do Centrão sobre a possibilidade de assumir o cargo de Ministro da Educação, e o reitor estaria disposto a aceitar o cargo, pois acredita que seria uma boa opção técnica. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já chegou a considerar Correia para substituir Abraham Weintraub, mas acabou optando por Ribeiro.
Anderson Correia foi Superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo. É bolsista de Produtividade 1C do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nos últimos três anos esteve à frente da Pró-reitoria de Extensão e Cooperação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.