Deputada entrega título de cidadão piauiense ao fundador da G3 Telecom

Renildo Carvalho, nascido em São Paulo e radicado em Teresina, recebeu o título por sua contribuição ao Piauí com a G3 Telecom

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sediou, nesta sexta-feira (04), a solenidade de entrega do Título de Cidadão Piauiense ao empresário Renildo Carvalho Gonçalves, fundador da G3 Telecom. A proposta da homenagem foi da deputada estadual Bárbara do Firmino, que destacou a contribuição de Renildo para o desenvolvimento do estado por meio da conectividade.

Deputada entrega título de cidadão piauiense ao fundador da G3 Telecom - Foto: Divulgação

Nascido em São Paulo e radicado em Teresina desde a infância, Renildo comanda uma das empresas de telecomunicação que mais cresce na região. A G3 Telecom atende hoje 48 municípios entre o Piauí e o Maranhão, com meta de expansão para os 224 municípios piauienses até 2027.

“Agora, oficialmente, ele se torna um de nós. Seja bem-vindo, cidadão piauiense. O Piauí agradece por tudo o que você já fez e ainda vai fazer com nossa gente. Que essa homenagem seja um estímulo para que outros parceiros, com a mesma visão de futuro, trilhem caminhos semelhantes em colaboração com nosso povo, construindo um estado mais conectado, moderno e repleto de oportunidades”, declarou a deputada Bárbara durante a cerimônia.

Renildo destacou que sempre teve o sonho de empreender e gerar impacto social. 

“Fico grato e tenho a sensação de que cumpro com a responsabilidade. Hoje, a G3 conta com mais de 700 colaboradores. Só em 2025 foram mais de 150 contratados. A ideia da G3 é ser uma empresa local. Tenho a convicção de que temos muito a entregar”, afirmou o empresário.

Deputada entrega título de cidadão piauiense ao fundador da G3 Telecom - Foto: Divulgação

A G3 Telecom tem como diferencial a contratação de mão de obra local nos municípios atendidos. 

“Vamos continuar gerando emprego e renda nas cidades. Em dois anos vamos atender todo o estado”, concluiu Renildo.