Florentino Neto desiste de pré-candidatura e nega apoio a Dr. Hélio

O deputado federal informou que o governador Rafael Fonteles não pediu seu apoio ao colega do MDB.

O deputado federal Florentino Neto (PT), afirmou durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (03), que desistiu de ser pré-candidato à prefeito de Parnaíba em 2024. Segundo o parlamentar, uma das motivações para desistir da pré-candidatura é a responsabilidade que ele tem com seus eleitores e apoiadores.

“Eu saio de cena como pré-candidato com a responsabilidade de manter um mandado para Parnaíba, motivado pela responsabilidade de ser também muito correto com todas as lideranças de 220 municípios que me apoiaram, saio de cena também em razão da dificuldade de se unir a base em Parnaíba, e saio de cena para ser um instrumento que possa ajudar o governador a unir essa base”, afirmou Florentino.

 

Deputado federal Florentino Neto.Ezequiel de Sá/Lupa1

Florentino Neto desmentiu qualquer informação acerca de seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB). De acordo com ele, não foi feito nenhum acordo, e o governador Rafael Fonteles também não solicitou que fosse feita uma aliança.

 

Dr. Hélio e Florentino Neto. - Foto: Eduardo Amorim/Lupa1

“Ontem eu declinei. Fiz algum acordo? Não. O governador pediu que fizesse? Não. Eu decidi apoiar algum candidato? Não. Quem divulgou que eu fiz algum acordo está equivocado, quem divulgou que eu decidi por algum candidato, também não está com a verdade”, afirmou o deputado federal.

Veja o vídeo: