O deputado estadual Fábio Novo (PT), disse na manhã desta terça-feira (05/12), em entrevista ao Lupa1, que deve se reunir com o MDB para saber se o partido vai manter a candidatura própria, ou se vai se juntar ao PT nas eleições de 2024 para a Prefeitura de Teresina.
“Olha, nós tínhamos prazo agora do começo de dezembro. Acho que tem que fazer uma última conversa agora novamente com o MDB e obviamente se eles mantiverem a candidatura, precisamos respeitar essa posição e vamos seguir o nosso caminho”, explicou o deputado.
Ainda sobre as composições para 2024, o pré-candidato ressaltou a importância de estabelecer prazo para que MDB possa escolher qual lado vai apoiar, candidatura própria ou apoio ao PT.
“Por isso a gente precisa estabelecer prazos e o convite ele é feito, mas se você não quiser, com política você caminha, com quem quer caminhar com você, não adianta forçar a barra. Então assim, eu estou muito feliz com a nossa caminhada”, disse Fábio Novo (PT).
O deputado relatou ainda que a diferença entre ele e Sílvio está reduzindo, mesmo sem contar com o apoio do governador Rafael e do presidente Lula.
“A recepção é muito boa, as pesquisas de opinião cada vez mais mostram que a gente segue crescendo. Hoje nós já estamos, quando sem vincular apoio do presidente Lula e do governador Rafael, a nossa diferença para o Dr. Silvio caiu, é menos de 10 pontos. E quando você vincula com o apoio que a gente pode ter para reconstruir a cidade, a gente tem mais de 20 pontos de diferença na frente. Então estou muito feliz por isso”, finalizou Fábio Novo.
Confira as falas do deputado