Em Nova York, senador Ciro Nogueira critica estagnação econômica do Brasil

Em discurso direcionado a empresários e líderes globais, o parlamentar apontou que o país “fracassou”.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) fez duras críticas ao desempenho econômico do Brasil nas últimas décadas durante sua participação no "14º Lide Investment Forum", realizado em Nova York, nos Estados Unidos. Em discurso direcionado a empresários e líderes globais presentes no evento, o parlamentar apontou que o país “fracassou” enquanto outras economias emergentes avançaram de forma expressiva.

 

Senador Ciro Nogueira - Foto: Reprodução

“O Brasil cresceu 140%. A Índia, 1.000%. A China, 3.000%. Fracassamos nos últimos 40 anos. É hora de reconhecer isso e mudar”, declarou Ciro.

Além do desempenho econômico, o senador também voltou as críticas ao cenário político brasileiro. Segundo ele, a polarização que marca o ambiente político atual tem paralisado decisões importantes para o desenvolvimento do país. Ciro condenou o que chamou de “polos extremos” e afirmou que essa disputa tem causado prejuízos significativos.

“Só governamos olhando para o retrovisor. É chegada a hora de pacificarmos o nosso país. Esses polos extremos têm feito muito mal ao Brasil”, disse o senador.

Ciro ainda afirmou que a falta de representatividade e soluções concretas por parte da classe política pode abrir espaço para rompimentos institucionais. “A população não se sente representada e está desamparada”, finalizou o senador.