Vereadora Tatiana Medeiros é afastada da Câmara Municipal de Teresina

Tatiana foi presa pela Polícia Federal sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral por recursos ilícitos de facção criminosa.

A Justiça Eleitoral do Piauí determinou na manhã desta quarta-feira (03), o afastamento da vereadora Tatiana Medeiros (PSB) da Câmara Municipal de Teresina. A vereadora foi presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral por recursos ilícitos de uma facção criminosa.

 

Vereadora Tatiana Medeiros é afastada da Câmara de Teresina - Foto: Reprodução

As ordens judiciais do afastamento de Tatiana do cargo de vereadora foram expedidas pelo 1° Juízo de Garantias da Justiça Eleitoral no Piauí e cumpridas nos municípios de Teresina e Timon–MA.

Segundo a Polícia Federal, as investigações iniciaram após a divulgação dos resultados das Eleições 2024 e identificaram elementos que apontaram vínculos entre a vereadora e uma facção criminosa com atuação no Estado do Piauí.

Além do possível envolvimento com a facção, também há suspeita de que a advogada teria utilizado o Instituto Vamos Juntos para lavar recursos oriundos da organização criminosa para utilizar posteriormente no pleito municipal de 2024.