O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu nove pessoas durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na Operação Terra Santa - DRACO 47, deflagrada na manhã desta terça-feira (04),nas nas Vilas Costa Rica, da Paz e Jerusalém, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, entre as nove pessoas presas, três são irmãos consanguíneos identificados como Fabiano Fernandes de Sousa, Alexandra Fernandes de Sousa e Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho. Foram apreendidas drogas e mais de R$ 5 mil em espécie.
"A gente ressaltar que todos esses indivíduos eles já estavam sendo investigados. Inclusive a gente já tinha feito um estudo do perfil de todos eles. E uma das investigadas ela já tinha esse histórico de quando a polícia entrava ou entra na residência dela, ela arremessa o material ilícito pra casa dos vizinho. Mas em razão de uma ação integrada dos policiais militares que estavam no helicóptero, perceberam quando essa traficante e membro de uma organização criminosa arremessou o material", detalhou.
Segundo o delegado, ela e dois irmãos foram presos em uma residência onde foram achados dois veículos, além da apreensão de vários entorpecente escondidos em bolsas.
"Posso assegurar pra vocês que são indivíduos bastante perigosos e que hoje foram retiradas de circulação. E é importante a gente ressaltar que inclusive na residência dessa investigada tem várias pichações que fazem referência a uma facção criminosa", finalizou.
Leia mais: DRACO deflagra operação e prende nove faccionados na zona Sul de Teresina