Nesta quarta-feira (20) os dois suspeitos de matar o advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, no litoral do Piauí, foram presos no município de Peritoró, no Maranhão.
Os elementos foram identificados como Erasmo de Morais Furtado, vulgo “careca”, e Fabio Roberto Ruiz, vulgo “Roberto”. De acordo com o delegado da Greco, Tales Gomes, os dois suspeitos tem passagens pela policia, Erasmo é ex-policial militar preso na operação Dictum, no ano de 2019.
Reprodução / Greco
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo e um veículo. A ação foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), juntamente com a Polícia Civil de Peritoró, no Maranhão, e a Delegacia de Luís Correia.
Relembre o caso
Raimundo Siqueira desapareceu após uma emboscada na zona rural de Luís Correia, no momento do crime, um policial que fazia a segurança do advogado, foi ferido, e o carro em que ambos estavam, foi totalmente incendiado.
Reprodução
No dia 23 de abril o corpo do advogado foi encontrado em estado de putrefação em uma praia do Maranhão. A policia investiga o envolvimento do advogado em contrabando de cigarros encontrados em alto mar em Cajueiro da Praia, no ano de 2020.