Na manhã desta terça-feira (29/04), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), através da Superintendência de Operações Integradas, realizou uma grande operação para cumprir 35 mandados de prisão pendentes. As ações foram realizadas simultaneamente em nove cidades: Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre.
A Operação integra o programa "Pacto pela Ordem" e tem por objetivo principal a retirada de circulação de pessoas consideradas de alta periculosidade ou envolvidas em delitos graves, cujas prisões foram determinadas pela Justiça.
Segundo o delegado Francilio, que liderou as ações, a identificação dos alvos foi fruto de um trabalho rigoroso conduzido pela Diretoria de Inteligência da secretaria, que rastreou foragidos tanto do Piauí quanto de outros estados, escondidos em solo piauiense.
A operação contou com a participação conjunta de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar e deverá ter continuidade nos próximos meses. A SSP-PI destacou que ações semelhantes serão reforçadas, com a finalidade de combater a impunidade e aumentar a segurança da população.