A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta terça-feira (22), o balanço final da Operação Semana Santa 2025, deflagrada entre os dias 17, 18, 19, 20 e 21 de abril. A ação teve como objetivo garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.
Na operação, a polícia fiscalizou 3.344 veículos e 3.667 pessoas, sendo 2.789 motoristas submetidos ao teste de alcoolemia (bafômetro).
Dentre o número de pessoas submetidas ao teste, duas deram positivo ao consumo de álcool e foram detidas por embriaguez ao volante.
No decorrer dos cinco dias, foram registradas 2.632, sendo 652 registros de infrações por condução de veículo em excesso de velocidade.
Além das infrações por excesso de velocidade, foram registradas 339 ocorrências por condução de veículo não licenciado; 307 ocorrências por ultrapassagens em locais proibidos e 262 autuações por condução de veículo sem CNH, PPD ou ACC.
Além das autuações, 23 pessoas foram presas por envolvimentos em diferentes crimes e 8 veículos com registros de roubo, furto e adulterações foram recuperados.
Dentre as mortes, cinco óbitos foram registrados nas rodovias federais do Piauí.