Após mais de 60 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Ulisses Gabriel da Silva, de apenas 8 anos, morreu nesse domingo (10). A criança havia sido internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto do irmão, após comerem cajus envenenados em Parnaíba, litoral do Piauí.
A informação foi confirmada à TV Lupa1 pelo Instituto Médico Legal (IML). O irmão de Ulisses Gabriel, João Miguel, faleceu no dia 28 de agosto desse ano. De acordo com informações da Polícia Militar, as frutas que as crianças comeram foram envenenadas e oferecidas pela vizinha da família das vítimas, identificada como Lucélia Maria da Conceição, de 52 anos.
Suspeita presa:
O crime aconteceu no dia 22 de agosto, e a acusada de ter envenenado as crianças foi presa no dia 23. Revoltados com o caso, os vizinhos atearam fogo na residência da mulher.
Perícia confirmou envenenamento:
O laudo do Instituto de Criminalística confirmou, que os irmãos Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos, foram envenenados com chumbinho. As vítimas ficaram em estado grave após comerem cajus oferecidos pela vizinha, em Parnaíba.