"Fazenda 3": delegado revela detalhes da prisão de 'influenciadores' durante operação

Alvo principal da ação foi a influenciadora "Lalazinha", de 19 anos, que estava foragida desde a Operação Faixa Rosa.

Matéria em colaboração com a repórter Tame Fernanda

Em entrevista à imprensa na noite desta sexta-feira (23), o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), detalhou a operação que resultou na prisão da influenciadora digital conhecida como “Lalazinha”, de 19 anos. A jovem foi localizada em um sítio na zona rural de Teresina, onde participava de um reality show promovido por um casal de organizadores.

 

Participantes do 

Segundo o delegado, a ação fez parte do programa estadual Pacto Pela Ordem, que intensifica o combate à criminalidade no estado. A operação teve como alvo principal a captura de Lalazinha, foragida da Justiça desde a deflagração da Operação Faixa Rosa, da qual é uma das investigadas por envolvimento com uma organização criminosa que atua em Teresina.

 

Delegado Charles Pessoa - Foto: Lupa1

No contexto desse acompanhamento, identificamos que ela participaria de um reality show organizado nas proximidades da capital, na zona rural. O evento foi promovido por um casal, mas, infelizmente, contava com a presença de foragidos da Justiça e integrantes de facção criminosa, disse o delegado.

 

"Lalazinha", presa pelo DracoReprodução

No momento da abordagem, a polícia encontrou entorpecentes com alguns participantes. Além da prisão de “Lalazinha”, o casal responsável pelo evento foi detido e autuado por tráfico de drogas. Um outro homem, com passagem por assalto e já investigado pelo DRACO, também foi preso no local.

Nós não estamos criminalizando a profissão de influenciador digital. O que não admitimos é que criminosos usem essa visibilidade para disseminar a cultura do crime organizado. Constatamos que os organizadores estavam distribuindo entorpecentes aos participantes do reality, afirmou Charles Pessoa.

 

Detidos na operação - Foto: SSP-PI

 “Lokinho” detido

Durante a ação, o influenciador “Lokinho” também foi conduzido. Segundo o delegado, ele se apresentou como usuário, mas com ele foi encontrada uma quantidade significativa de droga, o que reforça a suspeita de um ambiente de consumo e tráfico no local.

 

Lokinho - Foto: Reprodução