Matéria em colaboração com a repórter Tame Fernada
O influenciador digital Pedro Lopes, mais conhecido como "Lokinho", foi um dos detidos na tarde desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil do Piauí, realizada em um sítio na zona rural de Teresina. O local sediava um evento chamado “Fazenda 3”, onde reunia outros influenciadores.
A operação foi conduzida Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e tinha como alvo principal a blogueira “Lalazinha”, de 19 anos, investigada por envolvimento com uma organização criminosa na capital. Ela estava foragida da Justiça e foi presa no local. Além dela, outros participantes do 'reality', incluindo Lokinho, foram encaminhados para a delegacia.
Durante a abordagem, os agentes apreenderam substâncias como maconha, loló e tadalafila, além de celulares e outros itens que serão usados na investigação. Segundo a polícia, festas como essa vêm sendo usadas por facções para recrutar novos membros e promover atividades ilegais sob a fachada de eventos sociais.
Lokinho foi detido pois estava com drogas, de acordo com o delegado Charles Pessoa, do Draco.
Acúmulo de polêmicas
Lokinho, que já tem um histórico polêmico, voltou a ser destaque negativo. Em 2024, o blogueiro junto com o então namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, se envolveram em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas mulheres na BR-316, em Teresina.