Na tarde desta quarta-feira (14/05), agentes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, localizaram e prenderam um homem identificado pelas iniciais C.B.M., também conhecido como “Dunga”. A prisão foi realizada com base em mandado de recaptura, uma vez que o suspeito havia fugido do sistema prisional.
Conforme informações repassadas pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o indivíduo é considerado de alta periculosidade e já responde por uma série de crimes, incluindo furtos e invasões a propriedades nas localidades próximas à Usina Santana e ao bairro Jardim Europa, em Teresina.
Ainda segundo o delegado, o homem possui vínculos com uma organização criminosa e vinha sendo denunciado por moradores por sua atuação violenta na região.
Durante a operação que culminou em sua prisão, o suspeito tentou escapar saltando muros de residências e chegou a entrar em confronto físico com um dos policiais. Após ser dominado, foi algemado e encaminhado à delegacia, onde serão realizados os procedimentos legais.