O Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu na manhã desta quinta-feira (03), uma nota à imprensa em relação à prisão da vereadora Tatiana Medeiros. A parlamentar foi presa durante a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, sob suspeita de ter financiado a campanha eleitoral através de recursos ilícitos de uma facção criminosa.
Na nota emitida à imprensa pelo Diretório Municipal do PSB-PI, o partido alega que está tomando conhecimento do caso e que até o momento não tiveram acesso ao conteúdo do inquérito policial.
Ainda segundo a nota, o partido só vai se pronunciar sobre a vereadora quando tiver acesso ao referido inquérito, que já foi solicitado no dia 27 de dezembro de 2024.
Veja a nota emitida à Imprensa
NOTA À IMPRENSA
O Partido Socialista Brasileiro PSB (PSB), em relação à prisão da vereadora Tatiana Medeiros, informa que está acompanhando a situação com a máxima atenção. Tomamos conhecimento da operação simultaneamente à imprensa e, até o momento, não tivemos acesso ao conteúdo do inquérito policial.
Para que possamos nos pronunciar de forma adequada e responsável, é imprescindível que tenhamos acesso ao referido inquérito. A esse respeito, ressaltamos que o partido formalizou o pedido de informações sobre o inquérito policial ainda no dia 27 de dezembro de 2024 e seguimos aguardando as autoridades competentes, confiantes no trabalho exemplar que distingue a Polícia Federal e o Judiciário Eleitoral.
Reiteramos também o compromisso do PSB com a cidade de Teresina, com a transparência e com o devido processo legal, e seguiremos atentos ao andamento deste caso para adotar as medidas cabíveis, conforme já fizemos em relação ao afastamento da vereadora da municipal do partido.
Atenciosamente, Diretório Municipal do PSB – PI