Policial esfaqueado por advogado deve ter alta nesta sexta-feira, diz Zanatta

Delegada fez uma visita ao policial civil no hospital. Segundo Matheus Zanatta, o agente está se recuperando bem.

O policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Carvalho Filho, que sofreu uma tentativa de homicídio no último sábado (14), pelo advogado George Moreira Tajra Melo, está se recuperando bem e a previsão de alta é para sexta-feira (20).

Zanatta visita policial civil esfaqueado por advogado - Foto: Reprodução

Em publicação feita nas redes sociais, o delegado Matheus Zanatta realizou uma visita ao policial Jorge Antônio na manhã desta quarta-feira (18). Conforme o delegado, o agente está se recuperando bem e a previsão de alta é para sexta-feira (20).

"Hoje, juntamente com o delegado Yan, visitei o policial civil Jorge, que sofreu uma tentativa de homicídio no último sábado ao intervir em uma briga de casal. Felizmente, ele está se recuperando bem e a previsão de alta é para esta sexta-feira", escreveu o delegado em foto ao lado de Jorge Antônio.

Ainda em sua fala, o delegado enfatizou a ação rápida da polícia que prendeu o acusado do ataque ao policial horas após o crime.

"O autor do crime foi preso horas após o ocorrido, reafirmando nosso compromisso com a segurança e a justiça. Seguimos firmes na valorização e proteção de todos os profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da sociedade", finalizou.

Confira a publicação:

Entenda o caso

Um advogado, identificado como George Moreira Tajra Melo, foi preso após esfaquear o policial civil Jorge Antônio Pereira Lopes de Carvalho Filho, na noite desse sábado (14), no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.

 

Advogado é preso por esfaquear policial em Teresina- Foto: Reprodução

Segundo o apurado pela TV Lupa1, o policial teria tentado intervir em uma briga de casal dentro de um condomínio. Durante a discussão, o agente foi surpreendido com golpes de faca, que atingiram a região do pescoço e o ombro da vítima.

Após o ataque, o policial foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o apurado, seu estado de saúde é estável e ele deve ser transferido para o Hospital São Marcos.

Suspeito tentou fugir

O advogado ainda tentou fugir depois do crime. Imagens de uma câmera de segurança do condomínio mostram o suspeito entrando no elevador com algumas bolsas.

A Polícia Civil do Piauí foi acionada e conseguiu interceptar George Tajra na zona Norte de Teresina. Ele ainda teria tentado resistir à prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.

Matérias relacionadas: