Policiais Militares do Piauí recebem capacitação para patrulhamento rural

Estágio terá duração de 18 dias letivos e uma carga horária de 185 horas/aulas, abrangendo instruções teóricas e práticas em tempo integral.

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na manhã desta quarta-feira (29), a aula inaugural do I Estágio Tático de Patrulhamento Rural (I ETPR). A solenidade aconteceu no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional de Esperantina, no Norte do Estado.  

Policiais Militares do Piauí recebem capacitação para patrulhamento rural - Foto: Divulgação/PMPI

De acordo com o comandante do Bepi, tenente-coronel Alves, o objetivo é capacitar os policiais militares atuarem nos mais diversos biomas e em ocorrências de grande natureza. Ele afirma que o curso inicia com 56 alunos, que irão receber instruções e técnicas de policiamento na 2ª Cia do BEPI na cidade de Esperantina, além de outras áreas ao longo do estágio. 

"Objetivo de formar esses operadores para que eles possam ser capacitados e operar nos diversos biomas que compõem o nosso estado, tanto no bioma litoral meio-norte, como no bioma semiárido/caatinga, como no bioma do cerrado. Neste período de 15 dias, esses policiais irão adquirir técnicas e táticas diversas para serem empregadas de maneira correta em ocorrências de grande natureza dentro do interior do nosso estado, bem como fazer o recobrimento no policiamento de divisas, protegendo assim nosso estado e fazendo essa malha operativa em todo o Piauí", explicou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi. 

Policiais Militares do Piauí recebem capacitação para patrulhamento rural - Foto: Divulgação/PMPI

O estágio terá duração de 18 dias letivos e uma carga horária de 185 horas/aulas,  abrangendo instruções teóricas e práticas em tempo integral, incluindo possíveis atividades noturnas e aos finais de semana.  

Policiais Militares do Piauí recebem capacitação para patrulhamento rural - Foto: Divulgação/PMPI

Após a conclusão, os participantes receberão certificados de carga horária e, conforme as legislações vigentes, os policiais poderão ser transferidos para o Batalhão Especial de Policiamento do Interior, como forma de retribuição pelo investimento realizado em sua capacitação.