A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Simplício Mendes, deu cumprimento, nesta sexta-feira (09/05), a mandado de prisão condenatória expedido contra um homem de iniciais R.J.A., condenado pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no sul do estado.
O investigado foi condenado à pena de 15 anos, 11 meses e 13 dias de reclusão, em regime fechado, por ter assassinado o próprio padrasto à época dos fatos. O crime, cuja gravidade resultou na qualificação da conduta, foi objeto de processo judicial que culminou em sentença condenatória definitiva.
De acordo com delegado Anderson Guerra, na data de hoje, a equipe de investigação tomou conhecimento de que o foragido compareceria ao Fórum de Simplício Mendes para tratar de assunto pessoal.
Diante da informação, foi realizada diligência com vigilância velada (campana) nas imediações do local, o que possibilitou a captura do condenado ainda nas dependências do fórum.
O preso foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a justiça e a segurança pública, atuando com firmeza no cumprimento de mandados e na responsabilização de autores de crimes graves.